24 de abril de 2013

The Statistical Probability of Love at First Sight por Jennifer E. Smith

The Statistical Probability Of Love At First Sight

Título Original: The Statistical Probability of Love at First Sight
Ana de Edição/Reimpressão: 2012
Editor: Poppy

Páginas: 236
Capa: Capa Mole
Classificação: Literatura > Jovem Adulto
Minha Classificação:

Sinopse: O amor acontece quando menos esperamos.
Quem diria que quatro minutos podem mudar uma vida?
Os caprichos do destino e as casualidades da vida são o motor deste emocionante romance sobre laços familiares, segundas oportunidades e primeiros amores. A história de Hadley e Oliver é um bálsamo para quem gosta de acreditar que o verdadeiro amor existe. E que aparece nas nossas vidas quando menos esperamos.



Opinião
Quem me dera conseguir dizer: Que livro! Mas a verdade não é bem essa. Comecei a ler o livro (em inglês mas já há em português) e tinha grandes expectativas em relação a ela mas fiquei desiludida. Bem, fiquei e não fiquei.

Smith escreve mesmo muito bem. Boas descrições sem se alongar muito, consegue escrever a um bom ritmo e faz-nos acreditar que é possível o amor à primeira vista. A história do livro passa-se toda em um só dia. No dia em que Hadley perde o avião conhece Oliver e nesse mesmo dia apaixonam-se. 
A história está bem escrita e ficamos sempre a pensar "E agora?" mas foi pena que grande parte do livro seja focalizado no sentimento de Hadley pelo casamento do pai. Sei que é uma parte importante da história mas era preciso ser tão focada nesse ponto? Sem falar que algumas coisas ficaram por esclarecer e que a autora poderia ter mencionado.

É um livro para uma leitura rápida e que é possível ler em um dia. Sem dúvida que ficamos a acreditar que o amor à primeira vista realmente existe. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário