21 de março de 2013

Anna and the French Kiss por Stephanie Perkins


Título em Portugal: -
Título Original: Anna and the French Kiss
Ano de Edição: 2011
Editor: Penguin Putnam Inc
ISBN: 9780142419403
Encadernação: Capa Mole
Páginas: 372
Classificação: Literatura > Romance
Preço: 7,51€ em Paperback ou 12,31€ em hardback
Onde comprar: BookDepository (versão em inglês)
Minha Classificação:
Anna and the French Kiss é o primeiro livro de uma série de três livros escritos pela norte-americana, Stephanie Perkins.
Anna tinha tudo o que uma jovem podia querer: uma fiel melhor amiga, um part-time e o rapaz quer ela gostava parecia estar a corresponder aos seus sentimentos. Quando o pai dela, um famoso novelista, decide enviar Anna para uma escola americana em Paris para terminar o seu último ano de estudo antes de entrar para a Universidade, Anna não podia deixar de sentir que a sua vida estava totalmente arruinada.
Sentindo o pânico do primeiro dia sem a mãe e o irmão e sem saber uma palavra em francês, Anna não consegue afastar o mal estar por ser a new girl
Quando tudo parece errado, Anna faz novos amigos e nesse grupo está Étienne St. Clair: uma rapaz bonito, divertido e popular entre as raparigas da escola. Apesar de serem os melhores amigos, Anna tenta a todo custo segurar os seus sentimentos em relação a St. Clair até porque... ele tem namorada!


Acho que ainda não consigo acreditar que terminei este livro em um dia e muito menos que o terminei. Ficou uma saudade louca que hoje, mal acordei, agarrei o livro de novo e li as partes mais lindas.

Não me lembro a última vez que vi alguém a segurar-me tanto numa leitura como Stephanie Perkins fez. Por momentos, até pensei que era a Anna. Perkins consegue transmitir os pensamentos e sentimentos da Anna de tal forma que até eu fiquei agoniada com algumas situações.

O livro até que foi de fácil de ler. Apesar de não saber o significado de algumas palavras, eu conseguia saber o que elas queriam dizer sem ver no dicionário. Acho que essa é a magia da Perkins. Conseguimos ficar no lugar da Anna e tudo o que ela sente e pensa é o que estamos a sentir e pensar no mesmo momento. Nunca vi um livro que nos fizesse pensar tanto no "mas ele gosta ou não gosta?".

O livro tem tudo para ser bom: a cidade (quem não ama uma boa história em Paris?), as personagens, a comida (ahahaha, fiquei com vontade de comer!!) e o St. Clair (quero ele para mim, por favor). Ela consegue descrever os locais que acho que viajei até Paris e voltei.
Uma coisa boa que a Perkins fez foi não ter colocado muitos personagens ao ponto de serem desnecessários e concentrou-se principalmente na Anna (cada personagem teve uma parte qb na história).

A história em si é um pouco repetida e quase sempre sabemos o que vai acontecer. Cheguei a certas partes do livro e eu já imaginava que aquilo ia acontecer, sim, é um pouco previsível mas a escrita da Perkins vale a pena.


Pena que na capa o moço fica cortado. Gostava de conseguir ver quem é o rapaz ideal para fazer de St. Clair :)

Para quem quer ler uma boa história com um protagonista perfeito e que se passa em Paris, Anna and the French Kiss é o livro ideal. 

Espero conseguir ler os outros dois livros mas que ainda não estão à venda do bookdepository: Lola and the boy next door e Isla and the happily ever after.

Espero que gostem do livro e tenham uma boa leitura

Sem comentários:

Enviar um comentário