28 de março de 2013

P.S. - Eu amo-te por Cecelia Ahern



Título em Portugal: P.S. - Eu Amo-te
Título Original: P.S. - I Love You
Autor: Cecelia Ahern
Ano de Edição: 2004
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722331456
Encadernação: Capa Mole
Páginas: 372
Classificação: Literatura > Romance
Minha Classificação:

P.S. - Eu Amo-te é um livro da escritora Cecelia Ahern e pertence à coleção Champanhe & Morangos.
Holly sempre achou que Gerry era a sua alma gêmea, iriam envelhecer juntos e o amor deles seria para sempre. Quando Gerry não resiste ao cancro que se apoderou dele, Holly perde a vontade de viver. Vive desorientada e sem saber o que fazer pois Gerry foi sempre a sua âncora.

Quando Holly encontra as cartas deixadas por Gerry, uma destinadas a serem lidas uma por mês durante o ano, ela encontra a esperança à muito perdida. 
Cada carta tem um pedido ou tarefa que Holly deve realizar e que termina sempre com o P.S. - Eu Amo-te.



Eu fiz questão em não ver o filme só para ler primeiro o livro. É um livro bem escrito e com uma história muito boa. Cheguei a chorar algumas vezes assim como ri em algumas cenas.
As personagens estão bem desenvolvidas e acho quase impossível alguém não se identificar com a Holly ou ter medo de um dia estar no lugar dela. É dos poucos livros em que não há exagero de personagens e as suas personalidades são realistas.
As cartas deixadas pelo Gerry fizeram a história ainda mais perfeita. Apesar de não estar presente, ele sempre dava a sensação que estava lá e as cartas mostraram como o Gerry amava e conhecia bem a Holly. Ele previu tudo o que ia acontecer e tentam diminuir a dor dela.
É um livro bom para quem gosta de uma leitura leve.

Espero que gostem do livro e tenham uma boa leitura ♥

Sem comentários:

Enviar um comentário