19 de março de 2013

GhostGirl (Ghostgirl, #1) por Tonya Hurley


Título em Portugal: GhostGirl - A rapariga invisível.
Título Original: Ghost Girl
Autor: Tonya Hurley
Ano de Edição: 2009
Editor: Contraponto
ISBN: 9789896660253
Encadernação: Capa Mole
Páginas: 336
Classificação: Literatura > Literatura Juvenil
Minha Classificação:
Ghostgirl - a rapariga invisível, é o primeiro livro de uma triologia da autora norte-americana Tonya Hurley.
O livro conta a história de uma adolescente chamada Charlotte e que tudo o que queria era ser popular. Durante as férias, ela faz um plano para se tornar popular na escola, conquistar o rapaz que gosta e finalmente deixar de ser invisível.
Logo no primeiro dia, Charlotte finalmente consegue sentar-se ao lado do rapaz que gosta mas algo não corre bem e ela acaba por morrer. A história desenrola-se do ponto de vista de quase todos os personagens e conta a rejeição por parte de Charlotte em aceitar a sua morte.

Muitos adolescentes gostariam de mudar a sua vida e deixar a sua marca na escola. Charlotte não é diferente. Ela é como se fosse invisível para todos e então Charlotte traça 3 objetivos: ser popular, ser amiga de Petula e conquistar Damen. O plano até podia correr bem se ela não morresse logo no primeiro dia, logo quando Damen olhou para ela pela primeira vez, logo quando ele lhe pediu ajuda e pior que tudo... morreu de uma forma muito pouco elegante!

Tentei ler este livro por três vezes e só na terceira vez é que consegui terminar mas sempre a dizer a mim mesma para não desistir. A Charlotte conseguiu tirar-me do sério.

Atenção! A história não é má só que nota-se que o livro é mais direcionado para a faixa etária dos 12-14 anos e talvez por isso a escrita da autora não seja muito boa. Chega a tornar-se aborrecida, as personagens chegam a ficar apagadas e a história não tem consistência no tempo: ou desenrola-se muito lentamente ou do nada tudo acontece num ritmo muito rápido.

O livro deixou-me bastante confusa mas talvez tenha sido porque não li com muita concentração. Não digo que seja uma "dor" este livro mas não me lembro a última vez que li algo assim.


O que mais me agradou foi a capa e o interior (foi o que me fez comprar sem ler um pedacinho do livro).
A ilustração é muito bonita, cada capitulo tem uma frase de alguém ou de uma música, o rodapé e cabeçalho de cada página tem flores e na página de trás do inicio de um capitulo tem um pequeno resumo do que a Charlotte sente ou do que vai acontecer.

Apesar de tudo, o livro faz-nos pensar nos nossos desejos e até onde estamos dispostos a ir para os realizar.

Espero que gostem do livro e tenham uma boa leitura ♥


Só há uma coisa pior do que falarem de nós: Não falarem de nós.  Óscar Wilde - Ghostgirl

Sem comentários:

Enviar um comentário